APLICAÇÃO DO FUNDO DE ESTABILIZAÇÃO EM REABILITAÇÃO URBANA NÃO PREJUDICA SEGURANÇA SOCIAL — VIEIRA DA SILVA

LusaLisboa, 13 abr (Lusa) – O ministro do Trabalho garantiu hoje que a aplicação de 1.400 milhões de euros na reabilitação urbana, através do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, é legal e não porá em causa o equilíbrio financeiro da Segurança Social.

“O Fundo de Estabilização tem aplicações e na sua regulamentação tem, nomeadamente, previsão da possibilidade de aplicação desse Fundo na área do imobiliário. O Governo não fará nada que seja contrário à lei nem porá em causa o equilíbrio financeiro da Segurança Social”, assegurou o ministro Vieira da Silva, no parlamento.

O titular da pasta do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sublinhou ainda que o executivo não fará nada que ponha em causa “as orientações do Fundo, que são rigorosas e exigentes”.