ANIVERSÁRIO

Parece que foi ontem e, afinal, já passaram 52 semanas, o mesmo que dizer que o nosso jornal está a comemorar o primeiro aniversário. Aparecemos para melhor servir a vasta Comunidade portuguesa no Canadá e, a avaliar pelo feedback dos nossos leitores e anunciantes, estamos no bom caminho.

O CMC é uma realidade ao serviço de todos. Viemos trazer uma lufada de ar fresco e contribuir para que os portugueses aqui residentes ou de passagem, se sintam mais cómodos, com mais e melhor informação sobre o que se passa em Portugal, no Canadá e no mundo. Desta forma, estamos a contribuir para uma Comunidade mais válida, mais competente e mais respeitada.

Há um ano apresentamo-nos como um projeto sério e credível, correspondendo aos apelos e anseios de uma parte considerável da Comunidade. Estudamos e lançamos a estratégia para melhor servir todos. Durante o primeiro ano consolidamos o projeto, com forte presença no Ontário e no Québec.

O apoio das empresas foi essencial para o bom desempenho editorial. A aposta que fizeram em nós também se deveu, essencialmente, à forma correta como aplicamos o nosso código deontológico, sem ofensas e incorreções, tendo sempre presente a factualidade da notícia e a melhor seleção e critério para que todos saibam rápido e eficazmente o que se passa aqui e em todo o lado.

Encontramos bons parceiros e durante o primeiro ano lançamos a nossa marca através da RTP Internacional, por forma a difundir que no Canadá existe, provavelmente, a melhor das Comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

As nossas normas e as boas práticas de quem colabora connosco superaram as dificuldades próprias de um empreendimento desta dimensão. Toronto, Montreal, Lisboa e Ponta Delgada passaram a estar mais próximos e o passo seguinte será alargar, ainda mais, a nossa prestação. Através da edição on-line percorremos o mundo e somos lidos por muitas outras Comunidades portuguesas. É isto que nos anima e, por isso, nos preparamos para lançar, em breve, novas ideias e projetos ao serviço de todos. Quando assim é, vale a pena o esforço.

A Direção