
Luanda, 22 set (Lusa) – Os governos de Angola e Moçambique assinaram um acordo para a facilitação de vistos em passaportes ordinários, para empresários, e em diplomáticos de serviço, disse hoje à Lusa fonte da diplomacia angolana.
O acordo foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, e pelo homólogo de Moçambique, Oldemiro Baloi, no domingo, em Nova Iorque, precisamente antes do início dos trabalhos da 69.ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que vai decorrer até outubro.
“Envolve a facilitação de vistos em passaportes diplomáticos de serviço e ordinários para algumas áreas, neste caso para homens de negócio”, explicou à agência Lusa o diretor para África e Médio Oriente do ministério das Relações Exteriores de Angola, Joaquim do Espírito Santo.