ANDRÉ VILLAS-BOAS SEMPRE É NOVO TREINADOR DO ZENIT

andre villas boas O antigo técnico do FC Porto, André Villas-Boas vai ser o novo treinador do Zenit de São Petersburgo durante o resto da época e nas duas próximas.
A confirmação foi dada pelo clube russo e assim Villas-Boas vai ocupar, a partir de quinta-feira, o lugar deixado vago no dia 11 com a destituição do italiano Luciano Spalletti.
A contratação do antigo treinador do FC Porto, do Chelsea e do Tottenham Hotspur pelo clube russo já tinha sido avançada no sábado pelo treinador do Benfica, Jorge Jesus, quando desmentiu ter sido convidado para o posto técnico do Zenit.
“Sou amigo do André e ainda ontem [sexta-feira] estivemos vários minutos a falar e o que ele me disse é que ia para lá [Zenit], portanto não serei eu a ir para lá. Ele vai”, afirmou Jesus.
Villas-Boas – que foi adjunto de José Mourinho no FC Porto – deixou o comando técnico do Tottenham Hotspur a 16 de dezembro de 2013, quando o agora adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa ocupava o sétimo lugar da Liga inglesa, após 16 jornadas.
Pelo lado dos russos, os maus resultados alcançados na última fase de 2013 e início deste ano levaram a direção do Zenit a decidir afastar Luciano Spalletti, tendo contado provisoriamente com Sergei Semak.
O objetivo do Zenit é recuperar agora a liderança do ‘ranking’ russo e o protagonismo na Europa, depois de ter perdido o primeiro lugar do campeonato local para o Lokomotiv de Moscovo.