
O sprinter canadiano Andre De Grasse continuou a sua ascensão meteórica ao conquistar uma medalha de bronze surpreendente na final masculina de 100 metros de domingo em Pequim, enquanto que Usain Bolt reivindicou mais um título mundial ao derrotar o rival Justin Gatlin.
Bolt correu a distância em 9,79 segundos, à frente de Gatlin (9,80), que muitos acreditavam iria derrubar Bolt como campeão do mundo, após a estrela jamaicana ter sentido dificuldades em grande parte da temporada, enquanto que o norte-americano fazia os melhores tempos do mundo.
Mas, como de costume, o atual campeão olímpico dos 100m guardou a sua melhor corrida da temporada para quando mais importava, vencendo o seu terceiro título mundial de 100m e o segundo consecutivo.
De Grasse, de apenas 20 anos e idade e a competir nos seus primeiros campeonatos mundiais, dividiu o bronze com o americano Trayvon Bromell numa “photo finish” que confirmou que os dois atletas correram em 9,92 segundos, um recorde pessoal para o canadiano.
É a primeira medalha do Canadá nos 100m em mundiais desde a medalha de prata de Bruny Surin, em 1999, em Sevilha.
Na manhã de domingo, Brianne Theisen-Eaton do Canadá arrecadou uma medalha de prata no heptatlo feminino. Junto com a medalha de bronze de Ben Thorne na marcha masculina, isso dá um total de três medalha ao Canadá, ao longo de dois dias de competição em Pequim.
Fonte: CBC Sports
Com arquivos da Canadian Press