
Um novo estudo refere que quase um quarto dos canadianos não vai viajar neste verão, com as preocupações com o orçamento a mantê-los perto de casa.
O estudo feito pelo website de ofertas digitais RetailMeNot.ca diz que o alto preço do gás e as acomodações são as principais razões para manter 42 por cento dos canadianos em casa, seguido das tarifas aéreas altas para 37 por cento dos inquiridos.
Apenas sete por cento assumiu que vai estar a viajar para o exterior neste verão, e 28 por cento está a pensar limitar os seus gastos em viagens de verão e transporte para $100 ou menos. Mas o estudo constatou que os canadianos vão gastar $100 a $300 em álcool, durante as suas férias de verão, enquanto que 60 por cento vai gastar menos de $200 em alimentção.
Os canadianos parecem gostar de acampar, independentemente da quantidade de dinheiro que ganham, com 40 por cento das pessoas com um rendimento de $100.000 por ano ou mais a indicar que vão para a floresta neste verão.
Apenas 16 por cento dos consumidores estão a usar cupons de sites para poupar dinheiro em coisas como aluguer de carros, hotéis ou passagens aéreas, de acordo com o estudo.