AIR CANADA E WESTJET COM BAIXA CLASSIFICAÇÃO EM INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO PARA COMPANHIAS AÉREAS

surveyDuas companhias aéreas canadianas estão classificadas abaixo da média num novo estudo norte-americano sobre o nível de satisfação com companhias aéreas.
O estudo, divulgado na quarta-feira pela empresa de pesquisa de mercado global norte-americana J. D. Power, classificou a Air Canada em penúltimo lugar entre as cinco companhias aéreas incluídas no “ranking de transportadora tradicional”, enquanto que a Alaska Airlines foi classificada em primeiro lugar.
A WestJet, por sua vez, contentou-se com o terceiro lugar entre as quatro companhias aéreas que integram o “ranking de transportadora low-cost”, que viu a JetBlue Airways chegar ao topo.
A Air Canada e a WestJet foram as únicas companhias aéreas canadianas incluídas no estudo, que também classificou a American Airlines/US Airways, Delta Air Lines, Frontier Airlines, Southwest Airlines e United Airlines.
O estudo mediu a satisfação do cliente com base em uma escala de 1.000 pontos que compunham custos e taxas, em voo serviços, embarque/desembarque/bagagem, tripulação de voo, aviões, check-in e reserva.
A Air Canada teve 681 pontos, em comparação com a média do segmento de 703. A WestJet teve 723 pontos, enquanto a média do segmento foi de 775.
O estudo mostrou que a satisfação do cliente com o setor aéreo atingiu um máximo de 10 anos.
As melhorias são atribuídas à redução de tarifas, redução da frequência de bagagem perdida, chegadas dentro do tempo previsto, melhorias nos sistemas de entretenimento a bordo e uma tolerância crescente em relação a taxas extra para bagagem ou lugar com mais espaço.
De acordo com o estudo, o serviço de entretenimento nos voos é onde há mais espaço para melhorias.
Nos últimos anos, as companhias aéreas têm adicionado mais entretenimento on-demand e Wi-Fi a bordo para aumentar a satisfação do cliente.
Fonte: CTV News