

A agência de saúde pública do Canadá emitiu um aviso de saúde para viagem sobre o surto de Ébola em três países africanos. Mas não está a seguir os Estados Unidos no aviso aos cidadãos para não viajarem para a Libéria, Guiné e Serra Leoa – pelo menos por enquanto. O aviso da Agência de Saúde Pública do Canadá refere que dezenas de casos de infecção pelo vírus Ébola foram noticiados nesses países.
E acrescenta que o ministério da saúde da Nigéria noticiou a sua primeira morte devido ao vírus. Mas adiciona que a Organização Mundial de Saúde não recomenda que qualquer viagem ou restrições comerciais sejam aplicadas aos países africanos em relação ao surto.
As autoridades de saúde dos Estados Unidos estão a alertar os americanos a não viajar para os países afectados pelo surto, que já matou mais de 700 pessoas este ano.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças refere que o risco da doença mortal vir para os Estados Unidos ainda é pequeno. A última vez que a agência federal emitiu um alerta de viagem foi em 2003, por causa de um surto de SARS na Ásia.