AEROPOSTALE VAI FECHAR TODAS AS LOJAS NO CANADÁ

Foto de arquivo. (AP / Mark Lennihan, File)
Foto de arquivo. (AP / Mark Lennihan, File)
Foto de arquivo. (AP / Mark Lennihan, File)
Foto de arquivo. (AP / Mark Lennihan, File)

A Aeropostale vai fechar todas as suas 41 lojas canadianas, naquele que é o mais recente retalhista de roupas a pedir proteção contra falência.
A empresa de Nova Iorque disse na quarta-feira que também vai fechar 113 das suas 739 lojas nos EUA.
A Aeropostale espera emergir da proteção contra falência no prazo de seis meses como uma pequena empresa, após renegociação de contratos e resolver uma disputa com a empresa de investimento Sycamore Partners, um dos principais acionistas, que fez força por mudanças na liderança da empresa.
Quase todos os retalhistas para adolescentes têm sofrido com um cenário de consumo muito alterado que se enraizou durante a recessão. Lojas como a H & M e Forever 21, com roupas mais baratas, têm surgido nos últimos anos para assumir uma quota de mercado crescente da Aeropostale, Abercrombie & Fitch e American Eagle Outfitters, lojas que não há muito tempo dominavam o setor de retalho.
Outrora a valer quase 2,6 mil milhões de dólares, o valor de mercado da Aeropostale caiu para cerca de 2 milhões de dólares.
No início deste ano, a empresa disse que iria cortar despesas no valor de 35 a 40 milhões de dólares por ano e reduziu a sua equipa empresarial em 13 por cento, cerca de 100 postos de trabalho.
A Aeropostale tem garantido um compromisso para 160 milhões de dólares em financiamento (devedor-em-posse) da Crystal Financial LLC, o que lhe permitirá continuar as operações. Esta também apresentou uma série de moções que lhe permitam pagar aos funcionários, bem como cartões de presente de clientes e pagar aos fornecedores, se aprovadas pelo tribunal.
Fonte: Associated Press