ADMINISTRAÇÃO DA TPS VOTA A FAVOR DA CRIAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO

ToryA administração dos Serviços de Polícia de Toronto vai formar um grupo de trabalho para considerar uma série de relatórios sobre a modernização do policiamento, incluindo um estudo recente da KPMG que propõe uma série de mudanças radicais que visam a redução do orçamento crescente do TPS.
O relatório da KPMG, que foi divulgado ao público na semana passada, esboça um total de 16 diferentes áreas em que podem ser feitas poupanças de custos. Essas áreas de foco são divididas em curto prazo (menos de um ano), médio prazo (um a dois anos) e longo prazo (mais de dois anos).
Alguns dos destaques do relatório de 64 páginas incluem:

Cortar temporariamente nas horas extraordinárias
Terceirização de alguns postos de trabalho
A introdução de um congelamento de gastos de capital
A mudança para um modelo de policiamento comunitário que irá diminuir a necessidade de “cruisers” a longo prazo
O estudo, que custou aos contribuintes $200.000, foi concluído há mais de um ano atrás, mas só foi formalmente apresentado na administração dos Serviços de Polícia de Toronto na quinta-feira, o que significa que as suas recomendações não serão consideradas como parte do processo do orçamento de 2016.
O grupo de trabalho, que foi aprovado pela administração na quinta-feira, será presidido pelo chefe de polícia Mark Saunders e pelo presidente da administração do TPS, Andy Pringle, e irá incluir um máximo combinado de 12 membros dos serviços e especialistas no assunto.
O mandato do grupo de trabalho será examinar todos os relatórios ao longo dos últimos cinco anos lidando com a mudança organizacional e medidas potenciais de eficiência. De acordo com a moção aprovada pelo administração do TPS na quinta-feira, o grupo de trabalho será encarregado de formular recomendações sobre a forma “de modernizar a estrutura e qualidade de serviço do TPS” e disponibilizar serviços “de forma mais eficiente e eficaz”.
Em junho, o grupo de trabalho deverá reportar à administração as suas recomendações provisórias, antes de entregar um relatório final até dezembro.
Falando aos repórteres na sede da Polícia de Toronto na College Street, o presidente da cidade John Tory disse que a formação do grupo de trabalho ilustra o quão séria a administração do TPS está relativamente à redução de um orçamento da polícia, que vai ultrapassar os mil milhões de dólares pela primeira vez em 2016.
Fonte: CP24