Adeus Hazel

Correio da Manhã Canadá

Uma vida longa e de grandes realizações! Hazel Mccallion, ex-autarca de Mississauga deixou-nos depois de 101 anos, bem vividos, aliás, quase 102 (nasceu a 14 de Fevereiro de 1921).

Uma mulher à frente do seu tempo. Encarou com garra e determinação todos os desafios que lhe apareceram. Incansável, até pouco tempo ainda trabalhava na direção da Greater Toronto Airport Authority. Entendem o porquê do apelido ‘Furacão Hazel’?

Só na Câmara Municipal de Mississauga foram 12 mandatos consecutivos!

Basta uma breve passeio pela cidade para entender porque os eleitores confiavam tanto na autarca. Sob a sua liderança, Mississauga cresceu de forma sustentável e organizada, tornando-se uma das principais cidades canadianas.

Por isso mesmo, o apoio de Hazel era algo cobiçado por forças políticas opostas. Em tempo de eleições, já esteve ao lado de Trudeau e também de Ford, coincidência ou não, os dois sairam vitoriosos. Mesmo depois de anunciar a reforma, Hazel não parou.

O Correio da Manhã Canadá, por muitas vezes, encontrou a ex-autarca em eventos da comunidade luso-canadiana e não só. Estava sempre presente e ativa.

Na última entrevista que nos concedeu, deixou uma mensagem relativa ao aniversário de 10 anos do jornal impresso e 5 anos da CMCTV, que temos orgulho em repetir: “CMCTV parabéns. Que todos continuem a ver pois vocês prestam um excelente serviço a todos os que se integram nos vossos programas”.

A equipa do Correio da Manhã Canadá agradece todas as oportunidades que Hazel Mccallion nos deu, ao participar nos nossos artigos e reportagens de TV. Foi uma honra imensurável.

Descanse em paz ‘Furacão Hazel’.