A Páscoa continua!

Correio da Manhã Canadá

Foi um fim de semana prolongado em grande para a comunidade luso-canadiana! A Páscoa é sempre um período especial e, por isso, nesta edição do Correio da Manhã Canadá, trazemos-lhe duas reportagens relacionadas com a efeméride, ainda embalados pelo espírito da festa católica intensamente vivida pelos portugueses.

A primeira, nas páginas 16 e 17, é sobre um espetáculo de danças pascais, que no domingo de Páscoa reuniu centenas de luso-canadianos no Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM). Semelhantes às performances carnavalescas da ilha Terceira, estas danças foram levadas para o Canadá pelos imigrantes dos Açores, que assim se sentem mais próximos das tradições festivas da sua terra.

Já a segunda reportagem traz uma receita de Páscoa. Da autoria de um casal que reside no Norte de Portugal, os brownies de banana, cenoura e chocolate, cuja receita pode encontrar na página 14, são um exemplo perfeito do tipo de pratos que Maria e David costumam fazer: sem glúten, fáceis de preparar e com ingredientes saudáveis. Esta é também uma história de amor e de imigração. Natural da Alemanha, David escolheu viver em Portugal com Maria, com quem fundou um projeto de panificação sem glúten.

Como é já habitual, esta edição do Correio da Manhã Canadá traz também as principais notícias da atualidade canadiana e portuguesa. Destacamos, a este propósito, um relatório recente sobre o emprego no Canadá, que revela que a taxa de desemprego nacional se manteve estável durante o quarto mês consecutivo. Pode informar-se melhor sobre esse assunto na página 3.

E porque damos sempre especial atenção aos Açores, de onde muitos dos nossos leitores são oriundos, destacamos ainda o próximo episódio do ‘Azores em Destaque’, emitido na nossa programação televisiva, tanto na City TV como na CMCTV. Ao ler a página 19, vai ficar com vontade de ver o programa do próximo domingo, que aborda não só a cozinha regional de São Miguel, mas também as rendas do Pico.

Tudo bons motivos para ficar na nossa companhia. Boa leitura!