
Conheça os candidatos às próximas eleições municipais em Brampton
Em apenas dois meses, os residentes de Ontário vão às urnas para votar nas eleições municipais deste ano. Dois nomes para se relembrar no boletim de voto a 22 de outubro são os do luso- canadiano Paul Vicente, e de Rowena Santos, que estão a concorrer para os conselhos regional e municipal nos Bairros 1 e 5 de Brampton.
O Correio da Manhã Canadá falou com os dois candidatos, relativamente aos planos que pretendem trazer a uma das cidades de maior crescimento em Ontário.
Fale-nos um pouco sobre o seu percurso até aqui.
Paul Vicente: Eu nasci originalmente em Toronto, mas tenho vivido em Brampton a maior parte da minha vida. Eu criei a minha família aqui, a minha esposa é professora, e temos três filhos. Tenho uma empresa de marketing que tem sido o meu negócio principal durante toda a minha vida adulta.
Rowena Santos: Eu moro em Brampton com o meu filho, Lennon, inspirado por John Lennon, dos Beatles. Desde os 6 anos de idade que moro na cidade. Nos últimos 12 anos, tenho trabalhado na Assembleia Legislativa de Ontário. Antes disso, trabalhei no setor privado e também em responsabilidade social corporativa pela Imagine Canada.
Qual é o maior problema que os residentes de Brampton estão a enfrentar neste momento, na vossa opinião?
PV: Uma das grandes preocupações é relativamente aos impostos sobre a habitação, que estão a aumentar muito rapidamente. A cidade de Brampton é principalmente uma cidade só de residências. Temos muito pouco emprego, e isso resulta numa cidade onde a maior parte dos cidadãos têm que custear a cidade.
RS: Uma das outras grandes questões que nos colocam é o crime violento que acontece com os jovens da cidade. Talvez em parte porque há menos oportunidades para eles, ou porque precisamos de mais polícias nas ruas. Também pode estar relacionado com o corte de alguns programas comunitários pelo conselho da cidade.
Como é que pretendem atrair negócios para Brampton se forem eleitos no dia 22 de outubro?
PV: Uma da notícia extraordinária que tivemos é que a Universidade de Ryerson vai abrir um campus em Brampton. O presidente da Ryerson explicou que está ansioso para atrair grandes empresas mundiais para fazer parceria com a universidade, e esse é o tipo de notícia que precisamos para a nossa cidade.
RS: O que também é importante é ter representantes que entendem a comunidade empresarial, e que tenham o conhecimento para garantir que as empresas estejam interessadas em estabelecer-se aqui em Brampton. Eu tenho trabalhado com corporações de nível superior, e Paul, como empresário, também tem trabalhado com empresas importantes.
Perguntas e respostas foram editadas por questões de claridade e extensão do artigo.
POR: Jennifer Ferreira
