
O conselho de administração da Hydro One aprovou um aumento de 25.000 para seus próprios salários em 2018 e um aumento de $70.000 para o presidente do conselho.
A Assembleia Geral Anual da concessionária realizou-se esta terça-feira em Toronto e numa Circular divulgada antes da reunião lia-se que o conselho votou a favor do aumento dos seus salários de $160.000 por ano, para $185.000 por ano, a partir já do início deste ano. A quantia será entregue metade em dinheiro e a outra metade em ações.
O salário do presidente da direção David Denison foi aumentado de $ 260.000, para U$330.000, segundo mostra o documento.
Esta notícia surge depois das ações da empresa terem caído 16% deste ano.
No documento, a Hydro One diz que a decisão de aumentar as remunerações foi tomada depois da Hugessen Consulting Inc. ter realizado uma “análise de benchmarking de compensação”.
“O aumento na remuneração dos diretores levará a direção da Hydro One para mais perto, mas ainda abaixo da média, dos seus pares noutras empresas”, afirma a circular.
De entre as empresas semelhantes comparadas pelo consultor independente encontram-se a Pembina Pipeline Corporation, a TransCanada Corporation, a Air Canada, a CN Rail e o National Bank of Canada.
Os aumentos já foram criticados pelos partidos da oposição. Doug Ford assumiu que irá despedir o diretor da Hydro One se for eleito a 7 de junho, enquanto que Andrea Horwath criticou a privatização da empresa e disse a tornará provincial novamente se ganhar a corrida eleitoral.
O governo Liberal optou por se abster na votação para a provação destas medidas.