SINAL ‘TORONTO’ VAI FICAR NO LUGAR COM A CIDADE A MARCAR O 50º ANIVERSÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Foto de arquivo (2015). (AP /Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo (2015). (AP /Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo (2015). (AP /Rebecca Blackwell)
Foto de arquivo (2015). (AP /Rebecca Blackwell)

O presidente John Tory diz que a vontade dos Torontenses é clara quando se trata do sinal “Toronto” na Nathan Phillips Square que tem atraído tanta atenção e louvor neste verão: Este deve ficar onde está.
Ele disse que a decisão de manter o sinal onde ele está “não foi difícil”, porque ele recebeu milhares de mensagens de eleitores a dizer que isso é o que eles gostariam de ver acontecer.
Ele adiantou que o sinal original teve um custo de cerca de 94.000 dólares – que valeu a pena, considerando as conversas que este gerou sobre a cidade. Ele referiu que a cidade irá avaliar em dois anos se o sinal atual deve ser substituído ou reparado.
Ele observou que o sinal já viu algum desgaste, com os “O’s” aparentemente a terem um lugar especial nos corações dos pombinhos.
Tory disse que não é incomum para ele encontrar um casal “num abraço apaixonado” quando ele passa pelo sinal para vir trabalhar na parte da manhã.
“Eu não paro para fazer qualquer pergunta. Vou para o meu escritório e faço o meu trabalho”, Tory brincou com os repórteres.
Ele disse que a cidade também vai procurar criar uma versão menor do sinal que pode ser movida mais facilmente para diferentes partes da cidade.
Tory fez as declarações durante as festividades na Nathan Phillips Square, no domingo, para assinalar o 50º aniversário da abertura da Câmara Municipal de Toronto.
O atual edifício da Câmara Municipal e a Nathan Phillips Square abriram no dia 13 de setembro de 1965.
Tory chegou à Câmara Municipal num elétrico vintage da TTC, por volta das 13:15 horas e fez as suas observações antes de cortar um grande bolo de aniversário.
A celebração do aniversário incluiu música ao vivo, arte de rua e uma exposição de veículos antigos dos anos de 1960. Os amantes da LEGO também foram incentivados a tomar parte de um esforço para construir uma réplica LEGO gigante da Câmara Municipal.
As festividades seguem-se a um verão em que a Camara Municipal e a Nathan Phillips Square estiveram no centro das atenções, com milhares de pessoas a deslocar-se ao local para assistir a sessões de fogo de artifício e concertos ao vivo durante os Jogos Pan-Americanos. O espaço também tem desfrutado de uma imagem fresca, em grande parte graças a um novo sinal “Toronto”, que granjeou elogios dos moradores.
Fonte: CP24