LOONIE MAIS BAIXO PODE FORÇAR DOLLARAMA A AUMENTAR OS PREÇOS ATÉ 4 DÓLARES

Foto de arquivo. (Paul Chiasson / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Paul Chiasson / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Paul Chiasson / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Paul Chiasson / THE CANADIAN PRESS)

O grupo Dollarama diz que o dólar canadiano mais fraco está a forçar a empresa a aumentar os preços e poderá levar o retalhista de desconto a aumentar o seu atual limiar de preço de três para 4 dólares para o final do próximo ano.
“A probabilidade é no terceiro e quarto trimestre do próximo ano, termos de subir os nossos pontos de preço”, disse o CEO Larry Rossy na quinta-feira, durante uma teleconferência sobre os seus resultados mais recentes, que superou as expectativas dos analistas.
Rossy disse aos analistas que a empresa espera conseguir mais “clareza” sobre a necessidade de preços mais altos durante uma viagem à China em outubro.
Enquanto isso, o retalhista de desconto sediado em Montreal diz que itens novos, de maior custo também poderão vir a pesar na sua decisão de aumentar o limiar do preço atual da cadeia para 3,50 dólares ou 4 dólares até ao final de 2016.
No entanto, Rossy referiu que os novos itens, com preços mais elevados não iriam levar à introdução de novas categorias de produtos. Os alimentos, por exemplo, permaneceriam com um preço máximo de dois dólares.
E a empresa poderia mitigar as pressões de preços, reduzindo os tamanhos de produtos.
O Dollarama adiantou que os seus lucros aumentaram 39 por cento, para 95,5 milhões de dólares nos três meses encerrados em 2 de agosto, um aumento nas vendas de 14 por cento.
As vendas totais cresceram de 572.6 milhões de dólares para 653.3 milhões de dólares.
Fonte: Canadian Press