

(AP Photo / Eugene Hoshiko)
O CEO do site Ashley Madison Noel Biderman está a terminar a sua relação com o site de adultério que ele fundou há 14 anos, semanas após a empresa com sede em Toronto ter sido alvo de um ataque que desferiu um golpe à sua reputação de discrição.
“Esta mudança é no melhor interesse da empresa e permite-nos continuar a prestar apoio aos nossos membros e funcionários dedicados”, disse o Ashley Madison em comunicado no seu website na sexta-feira. “Estamos firmes no nosso compromisso com a nossa base de clientes.”
Ashley Madison e Biderman mutuamente acordaram que ele deveria renunciar, refere o comunicado.
O site, que facilita os casos extraconjugais por uma taxa de adesão, foi vítima de um ciberataque há um mês. A violação viu hackers disponibilizar uma lista de nomes supostamente de utilizadores do Ashley Madison, alegando que a empresa se recusou a se curvar às suas exigências para encerrar o site.
Os hackers também alegaram ter exposto dados sobre milhões de cônjuges que se inscreveram.
A fuga de dados foi um embaraço para o Ashley Madison, que apostou a sua reputação de ser discreto. A empresa, cujo slogan é “A vida é curta. Tenha um caso”, propõe-se a ter quase 40 milhões de membros.
Numa entrevista televisiva no ano passado, Biderman descreveu os servidores da empresa como “praticamente intocáveis”.
Biderman promoveu-se como “o rei da infidelidade”, defendendo a noção de que enganar é uma parte natural da vida de casado.
Ele já escreveu livros sobre os seus pontos de vista sobre o adultério, incluindo um publicado em 2011, intitulado “Os Traidores Prosperam – Como a Infidelidade vai salvar o casamento moderno”.
A companhia disse que continua a cooperar com a polícia para deter os responsáveis pelo acesso ilegal e ofereceu uma recompensa de 500.000 dólares a quem tiver alguma informação que resulte na identificação, detenção e condenação da pessoa ou pessoas responsáveis.
A atual equipa de administração do Ashley Madison conduzirá as operações até que seja encontrado um novo líder, adiantou a empresa.
O Ashley Madison foi iniciado no final de 2001 e lançou oficialmente o seu website em 21 de janeiro de 2002.
Fonte: Canadian Press
Com arquivos da Associated Press