ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS PRECISAM GERIR MELHOR ORÇAMENTO FINANCEIRO

DOLAR CANADIANOSe as práticas do passado são uma qualquer indicação, a maioria dos alunos do ensino pós-secundário provavelmente vão ficar sem dinheiro antes do ano escolar terminar – e assim acabam por voltar-se para o “Banco” da mãe e do pai para obter ajuda.
Uma nova sondagem do CIBC descobriu que 51 por cento dos estudantes do pós-secundário pediram apoio financeiro adicional aos seus pais no ano passado porque eles ficaram sem dinheiro.
E de acordo com o banco, não havia muita diferença entre os estudantes de famílias de alto – e baixo – rendimento.
O CIBC referiu que cerca de 48 por cento dos estudantes de famílias com rendimento familiar de mais de 125 mil dólares pediram aos seus pais dinheiro extra, em comparação com 52 por cento de famílias com rendimento familiar abaixo de 75.000 dólares.
Sarah Widmeyer, diretora-gerente e chefe de Serviços de Assessoria na Riqueza, no banco, disse que, embora 86 por cento dos pais entrevistados se consideravam bons modelos para o planeamento financeiro, alguns alunos estavam a tratar os seus pais como caixas multibanco pessoais.
Widmeyer sublinhou que os jovens precisam entender que os seus pais podem nem sempre estar dispostos a, ou ser capazes de dispensar o dinheiro extra, sendo essencial ensinar-lhes essas competências financeiras e orçamentais básicas antes de irem para a faculdade ou universidade.
O inquérito online foi realizado entre 13-17 de agosto junto de 1.001 pais canadianos que são membros do painel Angus Reid Forum.
O corpo profissional da indústria de sondagem, a Marketing Research and Intelligence Association, diz que não pode ser atribuída uma margem de erro aos inquéritos online porque estes não representam aleatoriamente a população.
Fonte: Canadian Press