

(Laura Canada / Facebook)
A Laura’s Shoppe Inc. prevê fechar 20 lojas dentro de algumas semanas e procurar reduções de arrendamento em 26 outras, numa reestruturação destinada a garantir a sobrevivência do retalhista de roupas canadiano, noticiou a Canadian Press.
As lojas vão fechar até 13 de setembro, de acordo com um relatório de um supervisor indicado pelo tribunal, KPMG. A Laura’s Shoppe pediu proteção contra credores no início deste mês.
Para além das marcas Laura, Laura Petites e Laura Plus, a empresa opera sob a bandeira Melanie Lyne.
Não ficou imediatamente claro qual das 162 localizações da cadeia são afetadas ou quantos dos 2.330 trabalhadores da Laura’s perderão os seus empregos.
A empresa e o supervisor recusaram dar detalhes.
Esta espera que as reduções de arrendamento venham a traduzir-se numa poupança de 5 milhões de dólares por ano.
A Laura’s Shoppe também está a terminar as locações no seu escritório e armazém em Laval, Que., e um escritório em Mississauga, Ontário, que juntos empregam 267 trabalhadores.
A companhia sediada em Montreal, fundada em 1930, tinha quase 124 milhões de dólares em passivos e somente 72.5 milhões de dólares de ativos (até 4 de julho), de acordo com o relatório.
Esta opera em todas as províncias, exceto Prince Edward Island e também tem dois sites de comércio eletrónico. Cerca de metade das lojas e empregados encontram-se no Ontário. O Quebec tem o segundo maior número de lojas (37).