

CityNews
Uma proposta hipotética para manter a Uber não licenciada é apoiada por uma maioria de residentes de Toronto, de acordo com uma sondagem.
A sondagem Mainstreet/Postmedia encontrou uma margem estreita entre os apoiantes do serviço Uber e aqueles que acham que este deveria ser proibido.
A sondagem descobriu que 45 por cento dos Torontenses são a favor de permitir que os condutores Uber continuem a conduzir sem licença municipal, enquanto 37 por cento acreditam que deveria ser proibido. Essa é uma diferença de apenas oito por cento.
No entanto, quando as respostas foram divididas por idade, a Uber saíu-se muito melhor. Entre aqueles na faixa etária de 18-24, 73 por cento apoiaram o serviço de compartilhamento de viagem, em comparação com apenas 22 por cento das pessoas com 65 anos de idade e mais velhos.
A sondagem também constatou que os residentes de Toronto sentem que os táxis são mais seguros do que os veículos Uber, com um esmagador número de 85 por cento dos inquiridos a considerar que os táxis eram seguros, e apenas 48 por cento a dizer o mesmo do serviço Uber.
Em Toronto e em todo o mundo, a Uber está a enfrentar uma reação da indústria de táxi e governos locais. Há preocupações de que o serviço esteja a contornar regulamentos municipais ao usar um aplicativo móvel para cobrar viagens por tarifas. Em setembro, Toronto irá rever o seu regulamento municipal para táxis para incluir serviços como o Uber.
Fonte: Citynews