TRUDEAU DESTINA 190 MILHÕES DE DÓLARES PARA EXPANDIR BENEFÍCIO DE CUIDADO COMPASSIVO

O líder do Partido Liberal Justin Trudeau fala aos apoiantes durante uma paragem de campanha em Winnipeg - 19 de agosto de 2015. THE CANADIAN PRESS/John Woods
O líder do Partido Liberal Justin Trudeau fala aos apoiantes durante uma paragem de campanha em Winnipeg - 19 de agosto de 2015. THE CANADIAN PRESS/John Woods
O líder do Partido Liberal Justin Trudeau fala aos apoiantes durante uma paragem de campanha em Winnipeg - 19 de agosto de 2015.  THE CANADIAN PRESS/John Woods
O líder do Partido Liberal Justin Trudeau fala aos apoiantes durante uma paragem de campanha em Winnipeg – 19 de agosto de 2015. THE CANADIAN PRESS/John Woods

O líder Liberal Justin Trudeau está a prometer reduzir os requisitos de elegibilidade do governo para os canadianos que precisam de ajuda para cuidar de um doente amado, noticiou a Canadian Press.
Se eleito, Trudeau diz que um governo liberal irá investir 190 milhões de dólares para alargar o benefício de cuidado compassivo e torná-lo acessível a qualquer canadiano que pretende cuidar de um membro da família gravemente doente.
Falando num evento de campanha em Victoria, Trudeau salientou que o programa não levará a que os canadianos tenham de pagar prémios de seguro de emprego mais elevados.
Trudeau explicou que sob um governo liberal o benefício de seis meses também pode ser reivindicado de forma progressiva ao longo de um período de um ano.
O partido liberal tradicionalmente não tem um bom desempenho na ilha de Vancouver, embora Trudeau pareça estar a procurar ganhar força na região Sul, onde tem havido um histórico de algum apoio.
O partido não tem sido representado na ilha desde que o seu último deputado federal deixou o cargo em 2011, após o que foram profundamente derrotados numa disputa eleitoral renhida a duas vias entre os conservadores e o NDP.