

(EdStock / iStock)
Depois da falsa partida da semana passada, iria finalmente começar na segunda-feira o mega-julgamento de Hells Angels no tribunal Gouin de Montreal, noticiou a CBC News.
A data de início do julgamento foi adiada depois que um dos jurados disse que não podia mais fazer parte porque tinha recebido uma promoção no trabalho.
Um total de 156 pessoas foram presas em 2009 sob a acusação de assassinato, conspiração para cometer assassinato, tráfico de drogas e gangsterismo durante a operação SharQc – uma vasta operação destinada a desmantelar o gangue de motards fora da lei.
Desses presos, apenas cinco serão julgados. Eles incluem:
• Claude Berger.
• Sylvain Vachon.
• François Vachon.
• Yvon Tanguay.
• Michel Vallières.
A fim de evitar um julgamento, 105 dos presos declararam-se culpados, alguns daqueles relativamente a acusações menores. Outros 31 foram libertados em 2011, depois que um juiz determinou que tinha havido atrasos indevidos nos seus casos.
As acusações contra Christian Ménard foram descartadas completamente. Ele vinha a enfrentar acusações de homicídio em primeiro grau e conspiração para cometer assassinato em ligação com um assassinato, há 14 anos.
Três pessoas morreram desde que foram acusadas e outras oito ainda estão foragidas.
O julgamento pode durar entre 18 e 24 meses.
Dois dos acusados, Robert Bonomo e John Coates, têm uma data separada para um julgamento em língua Inglesa em janeiro de 2017.