FENPROF FALA EM ALTERAÇÃO DOS CRITÉRIOS DAS PROVAS DURANTE CORREÇÃO, IAVE NEGA

LusaLisboa, 14 jul (Lusa) — A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) disse hoje que os critérios de correção dos exames nacionais foram alterados quando os professores corretores já estavam a trabalhar nas avaliações, mas o instituto responsável pelas provas nega a acusação.

Na terça-feira, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) divulgou as médias das notas dos exames do secundário e os resultados de duas disciplinas revelaram-se surpreendentes: Matemática A teve uma melhoria de 2,8 valores, passando de média negativa para positiva, e Biologia e Geologia desceu mais de dois valores.

Os resultados médios dos exames levaram o ministro da Educação a solicitar ao Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) que verificasse se foi mantido o “grau de exigência global semelhante” ao dos últimos anos.