

Caso esteja a andar pelo centro de Toronto esta semana, vai notar alguma arte nos passeios (com giz) pensada para enviar uma mensagem política ao governo canadiano.
A campanha chegou às ruas canadianas na segunda-feira, pedindo às crianças para #ChalkYourSidewalk em apoio à ajuda governamental para países com pobreza extrema.
A campanha #ChalkYourSidewalk é uma forma de demonstrar às crianças e jovens como se envolver no ativismo social, disseram os irmãos Mercy e Efraim Hildebrand no programa Canadá AM da CTV. Os dois são filhos de Sara Hildebrand, fundadora e diretora da Millennium Kids, uma fundação sem fins lucrativos que começou a campanha e pede que as crianças do milénio incentivem o governo canadiano a alcançar os seus objetivos de desenvolvimento.
A Millennium Kids pediu às famílias para se encontrarem no dia 13 de julho no Toronto Coliseum, Nathan Phillips Square e Yonge-Dundas Square, para criar arte de rua em apoio de aumentar a ajuda para 0,7 por cento do rendimento nacional bruto, e terminar a pobreza extrema até 2030.
A campanha coincide com o primeiro dia da Terceira Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, na Etiópia. Os líderes mundiais – incluindo o ministro de Desenvolvimento Internacional do Canadá – estão a participar no evento que se concentra sobre os progressos que os países da ONU fizeram, e que metas futuras precisam ser atingidas. Conferências similares devem inspirar as crianças a se envolver, referiu Mercy.