
A Assembleia Municipal votou a favor da expansão de opções de jogos na Woodbine Racetrack de Toronto, noticiou a CTV Toronto.
O plano recomendado pela equipa da cidade no mês passado foi aprovado na quarta-feira com uma votação de 25-19. Este aponta para mais jogos, incluindo “live-dealer tables” no complexo Rexdale. Atualmente, o Woodbine possui cerca de 3.000 jogos eletrónicos e slots.
Antes da votação, o plano teve o apoio de um número de vereadores, incluindo Giorgio Mammoliti do Ward 7.
De acordo com um relatório do administrador em exercício da cidade no mês passado, a expansão dos jogos de azar poderiam acrescentar até 14 milhões de dólares em receita para os cofres da cidade anualmente. O plano significaria também potencialmente mais empregos criados nessa área – algo que o presidente de Toronto John Tory apoia.
Os opositores da ideia, no entanto, advertiram que mais opções de jogo em Woodbine podem encorajar os problemas relacionados com o jogo em bairros vizinhos.
O ex-presidente e atual vereador Rob Ford, que tem falado abertamente sobre os seus próprios problemas de dependência, disse que os problemas associados ao vício do jogo existem, mas isso também acontece com muitos outros vícios.
De acordo com o Centro de Dependência e Instituto de Saúde Mental para os problemas dos jogos, cerca de 2,5 por cento da população do Ontário tem um vício do jogo num grau moderado a grave.