

The Canadian Press/Ryan Remiorz
Apenas algumas semanas depois que a Apple Music foi lançada no Canadá, a empresa sediada em Montreal prepara-se para revelar o seu mais recente projeto para o mercado consumidor de música, um aplicativo de telefonia móvel comercial gratuito denominado Stingray Vibes.
O serviço, que começa no final de julho, vai ligar ouvintes a mais de 1.500 canais de música non-stop de aparentemente todos os géneros.
Ao contrário dos serviços de música on-demand, os utilizadores não podem escolher as faixas específicas que eles querem ouvir, mas o chefe-executivo da Stingray Eric Boyko diz que na verdade esse é um ponto de venda para as pessoas habituadas ao sistema de rádio tradicional.
A empresa tem uma equipa de curadores que vasculham as profundezas de catálogos para hits e pérolas ocultas e, em seguida, colocam-nas à disposição num fluxo constante de música preparado para gostos específicos.
Ainda que Boyko esteja a apontar para o mercado mainstream, a Stingray terá que fazer muito barulho para ser notada. O número de serviços de streaming de subscrição cresceu no Canadá ao longo dos últimos anos, com os ouvintes a esperarem ter mais controle sobre o que ouvem.
Spotify e Tidal são as mais recentes chegadas ao grupo, que já incluía Google Play Music, Songza, Rdio e Deezer.
A Stingray espera entrar no mercado, emparelhando o seu serviço de streaming com empresas de telecomunicações que vão vender a assinatura como parte de um pacote de add-ons sem fio por 9,99 dólares por mês.
O que torna o Stingray Vibes diferente de muitos dos seus concorrentes é a forma como os ouvintes podem mergulhar num estilo de música diferente, mesmo que não saibam exatamente o que querem ouvir.
O Stingray Vibe é um projeto paralelo para a empresa de media que montou o seu negócio, principalmente no fornecimento de música de definição de estado de espírito aos retalhistas de todo o mundo, como Aldo, Canadian Tire e McDonald.
A empresa também apresenta música para os assinantes de TV cabo canadianos através da Stingray Music, uma ampla lista de canais conhecidos anteriormente como Galaxie Music, antes da empresa os ter adquirido da CBC/Radio-Canada.
Além de retalhistas, um acordo recente com a Air Canada fez do Stingray o provedor de música nos seus voos, enquanto que algumas cadeias de hotéis já começaram a apresentar a sua música em quartos de hóspedes através dos sistemas de som Bose.
O próximo passo para a empresa é fazer com que o aplicativo Stingray Vibe esteja disponível para as pequenas empresas, completo com todas as ferramentas que eles precisam para começar, disse Boyko.
Fonte: Canadian Press
