EXECUTIVOS DOS PAN AM GAMES VÃO DIVIDIR BÓNUS DE 5.7 MILHÕES DE DÓLARES

(Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)
(Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)
(Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)
(Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)

O bónus para os executivos da comissão organizadora dos Jogos Pan-americanos 2015, em Toronto, foi reduzido de sete para 5,7 milhões de dólares, um valor que será dividido por 53 executivos em vez de 64, noticiou a Canadian Press.

O CEO dos Pan Am Games, Saad Rafi, diz que ele fez algumas mudanças organizacionais que reduziram o número de executivos elegíveis para o bónus e também reduziram o montante total a ser dividido para 5.7 milhões de dólares.

Rafi refere que 40 por cento dos funcionários dos jogos Pan-Americanos de Toronto viajam de um grande evento desportivo para outro, e “incentivos de conclusão” são oferecidos pela maioria dos organizadores do evento.

Os executivos dos Pan Am que recebem até 250.000 dólares têm direito a bónus de até 100 por cento do seu salário anual, quando os Jogos estão concluídos – metade por ficarem no trabalho e outra metade condicionada ao desempenho.

Todd Smith, o crítico para os Pam Am do partido Progressista Conservador, refere que os pagamentos parecem excessivamente generosos, e que não acha que alguns devam ficar qualificados para um bónus, porque alguns espaços desportivos não foram concluídos dentro do cronograma.

Rafi, que está destacado do seu trabalho como ministro assistente do governo do Ontário, será elegível para um bónus igual ao seu salário anual de 428.000 dólares, caso os Jogos fiquem concluídos dentro do cronograma e orçamento estipulados.

O orçamento original de 1.44 mil milhões de dólares para os Pan Am Games de Toronto não inclui o custo de construção da vila dos atletas (700 milhões) ou os 10 milhões de dólares para o secretariado provincial dos Pan Am.