Crimes em 2024: 1º fim de semana negro para cidadãos da GRA

FOTO: CITY NEWS
FOTO: CITY NEWS

Foi um primeiro fim de semana negro de 2024. Uma adolescente foi hospitalizada depois de ter sido atropelada por um autocarro em Vaughan. Ainda um jovem de 17 anos foi levado para o hospital com ferimentos de bala após um tiroteio em Scarborough. Também a brigada de homicídios está a investigar um homem encontrado morto num apartamento em North York.

Os dias negros não dão tréguas aos cidadãos da GTA. Antes de entrarmos no primeiro fim de semana de 2024, a brigada de homicídios da polícia de Toronto começou a investigar o terceiro homicídio do ano na cidade de Toronto.

Na sexta-feira, 5 de dezembro, a polícia foi chamada a um edifício de apartamentos em North York, perto da Jane Street e da Wilson Avenue, devido a relatos de um homem encontrado morto no interior de uma unidade.

No local, os agentes disseram ter localizado um homem com “traumas no corpo”.

Uma autópsia determinou mais tarde que a vítima tinha sido assassinada, informou o Serviço de Polícia de Toronto num comunicado de imprensa.

Entretanto no fim de semana, um jovem de 17 anos ficou gravemente ferido num tiroteio em Scarborough, segundo a polícia de Toronto.

O tiroteio ocorreu na Pharmacy Avenue, a sul da Shepherd Avenue.

Os serviços paramédicos de Toronto informaram que uma vítima do sexo masculino foi levada para o hospital com ferimentos graves.

A polícia de Toronto confirmou que o homem foi tratado no hospital e que já teve alta.

Não existiram informações imediatas sobre possíveis suspeitos ou sobre o que terá estado na origem do tiroteio.

Entretanto, espera-se que uma rapariga de 14 anos recupere depois de ter sido atropelada por um autocarro da Viva Rapid Transit em Vaughan.

Os agentes da Polícia Regional de York foram chamados ao local na Highway 7 e na Weston Road pouco antes das 8 horas da manhã de segunda-feira, 8 de janeiro.

A adolescente foi atingida na faixa de rodagem dos autocarros, na faixa oeste da Highway 7, mesmo antes de Weston.

A polícia disse inicialmente que a adolescente estava em estado de risco de vida, mas numa atualização disse que os seus ferimentos eram ligeiros.