Lisboa, 08 mar (Lusa) – Os portugueses praticam cada vez mais exercício ao ar livre, principalmente corrida, mas não abandonam os ginásios, encarando-os como o complemento mais adequado para controlar e quantificar o treino, referem técnicos de alguns destes estabelecimentos.
Os efeitos da crise parecem ser cada vez menores e os três ginásios contactados pela agência Lusa não perderam clientes, havendo mesmo alguma recuperação relativamente ao ano passado.
“Cada vez mais, vemos pessoas a fazer exercício físico lá fora, nomeadamente corrida, o que há 10 anos atrás era impensável”, disse Marco Graça, um dos responsáveis pela área operacional do Holmes Place, acrescentando que “tem havido uma procura muito grande, quer a nível de ginásios, quer a nível do treino ‘outdoor’ (na rua)”.