
O mercado imobiliário em Toronto acabou de bater um novo recorde, com o preço médio de uma moradia a ultrapassar um milhão de dólares.
Em fevereiro, e pela primeira vez na história do imobiliário da capital do Ontário, o preço médio de venda de uma moradia atingiu os sete digitos, de acordo com informações avançadas pela Toronto Real Estate Board.
O valor aumentou 8,9 por cento face ao mesmo mês do ano passado, contribuindo para que o preço médio de venda de uma habitação em Toronto se situasse em 596 163 dólares.
No segundo mês deste ano, no mercado imobiliário de Toronto, a procura continuou a superar a oferta. A quantidade de imóveis vendidos aumentou 11,3 por cento, apesar de o mercado registar uma quebra de 8,7 por cento nas casas para venda, relativamente a fevereiro de 2014.
O preço médio de uma moradia (detached home) em Toronto chegou a 1 040 018 dólares, enquanto as moradias geminadas (semidetached) viram o seu preço aumentar 4,9 por cento, situando-se em 702 305 dólares.
O forte crescimento deste mercado, foi contrabalançado pela quebra verificada nos preços das moradias em banda (townhouses) e dos apartamentos em Toronto.
O preço médio das moradias em banda caiu 7 por cento e o dos apartamentos 0,9 por cento.
Os preços médios de venda na Área Metropolitana de Toronto e em Hamilton, de um modo geral, aumentaram. No período entre fevereiro de 2014 e o final do mês passado, as moradias geminadas viram o preço médio de venda crescer 11,6 por cento, as moradias 8,5 por cento, os apartamentos 10,9 e as moradias em banda 8 por cento.
Os analistas consideram que esta tendência deverá manter-se, uma vez que a procura continua bastante elevada, face à oferta existente, para isso contribuindo a chegada de novos imigrantes, num ano em que Toronto terá forte promoção internacional com a realização dos Jogos Pan-americanos.