JUSTIN TRUDEAU DIZ QUE INFRAESTRUTURA E EXPORTAÇÕES VÃO SER PONTOS IMPORTANTES DA POLÍTICA ECONÓMICA LIBERAL

O líder Liberal Justin Trudeau. (Chris Young/The Canadian Press)
O líder Liberal Justin Trudeau. (Chris Young/The Canadian Press)
O líder Liberal Justin Trudeau. (Chris Young/The Canadian Press)
O líder Liberal Justin Trudeau. (Chris Young/The Canadian Press)

O líder Liberal Justin Trudeau delineou a infraestrutura, o desenvolvimento das exportações e o empreendedorismo entre os pontos-chave da plataforma económica do seu partido, em preparação da eleição federal de 2015, noticiou a CBC News.
Na sexta-feira à tarde, Trudeau esteve em Montreal para participar de um almoço com a Câmara de Comércio da área Metropolitana de Montreal, juntamente com o presidente Denis Coderre.
Num discurso aos representantes das empresas, proferido na maior parte em francês, Trudeau criticou os Conservadores pela sua dependência do setor petrolífero e por não fazerem o suficiente para beneficiar a classe média.
Ele também criticou a política de divisão de rendimento do governo Harper que, apontou, poderá custar mais de 2 mil milhões de dólares e “entregar a maioria dos benefícios aos 15 por cento dos canadianos mais ricos, em vez da classe média”.
Trudeau delineou cinco pontos da plataforma económica do Partido Liberal: infraestrutura, educação pós-secundária, exportações, empreendedorismo e investimento em investigação e ciência.
O líder Liberal garantiu que, caso os Liberais sejam governo, ele vai restabelecer o crédito fiscal Labour Sponsored Venture Capital Corporation, que está atualmente a ser eliminado, numa tentativa de apoiar os trabalhadores e as pequenas empresas.
Na questão da infraestrutura, haverá um foco no transporte público como uma alternativa para os veículos individuais em cidades com uma densidade de tráfego e como uma forma de reduzir os gases de efeito de estufa.
Em comentários preparados, Trudeau também mencionou que um governo Liberal irá ajudar a indústria a modernizar-se e atingir os mercados emergentes, bem como marcar uma posição firme na Europa na preparação do acordo económico e comercial global do Canadá com a União Europeia (UE).
Ele também repetiu o compromisso dos Liberais em restaurar o censos de formato longo.