PS ACUSA CAVACO DE HUMILHAR POVO GREGO E AGIR COMO “DELEGADO ELEITORAL” DO PSD

LusaLisboa, 11 fev (Lusa) – O presidente do PS acusou hoje o Presidente da República de humilhar o povo grego ao proferir declarações que revelam pouco sentido de Estado, e ao mesmo tempo de agir como “um delegado eleitoral” do PSD.

“São declarações que procuram humilhar – por contrapartida de um comportamento do Governo português que o Presidente da República procura todos os dias elogiar – humilhar o povo grego e o Governo grego”, afirmou o presidente do PS, Carlos César, numa declaração aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa, numa reação aos comentários feitos esta manhã pelo Presidente da República sobre a situação grega.

À margem do X Congresso Nacional do Milho, o chefe de Estado Aníbal Cavaco Silva lembrou a solidariedade portuguesa para com a Grécia, que já representou a saída de muitos milhões de euros da “bolsa dos contribuintes portugueses” e fez votos para um entendimento daquele país com a Europa. O Presidente da República fez ainda um comentário sobre a antecipação do reembolso do Fundo Monetário Europeu do empréstimo concedido no âmbito do acordo com a ‘troika’, considerando que representou “um ganho para Portugal”.