MAIS DA METADE DOS TORONTENSES APOIAM MAIS UMA ESTAÇÃO DO METRO PARA SCARBOROUGH

poll (subway)Uma nova sondagem sugere que um pouco mais de metade dos residentes de Toronto apoiam a adição de uma paragem na projetada extensão do metro para Scarborough, noticiou a CP24.
O plano atual prevê uma extensão da linha de metro Bloor até Scarborough com três paragens, para substituir o envelhecido Scarborough RT. Tem vindo a ser estimado que a extensão deverá ter um custo de 3,5 mil milhões de dólares.
Quando questionados se estariam a favor da adição de uma quarta paragem, a um custo estimado de mais 100-150 milhões de dólares, 53 por cento dos inquiridos, na sondagem da Mainstreet Technologies, disseram que aprovam a ideia. Cerca de 33 por cento, afirmaram que se opõem à ideia, enquanto que 15 por cento admitiram que não têm certeza.
A questão do trânsito de Scarborough tem sido uma “batata quente” política, ao longo dos últimos anos, com a província e campos de batalha na Assembleia Municipal a viverem momentos de avanços e recuos sobre a possibilidade de construir o LRT ou uma extensão da linha de metro.
O presidente John Tory disse que aprova o plano atual que contempla três paragens. No entanto, o vice-presidente Glenn De Baeremaker – o vereador para Scarborough Centre (Ward 38) – já disse que gostaria de ver acrescentada uma quarta paragem na Danforth Road e Eglinton Avenue.
Sem surpresa, a ideia de uma quarta paragem encontrou o maior apoio entre os moradores de Scarborough, com 56 por cento dos quais a aprovar fortemente a ideia. Apenas 25 por cento das pessoas, tanto em Etobicoke e na Baixa favoreceram a ideia, enquanto que 40 por cento dos residentes de North York aprovaram a ideia.

“LUA DE MEL” DE TORY CONTINUA
Para além da pergunta sobre o metro de Scarborough, a sondagem descobriu que o presidente John Tory goza de um índice de popularidade em crescimento, com 73 por cento dos entrevistados a aprovarem o trabalho que ele está a fazer como presidente.
O índice de popularidade de Tory superou o da Assembleia Municipal como um todo (51 por cento) e a taxa de popularidade média dos vereadores dos inquiridos (61 por cento).
A sondagem foi conduzida no dia 11 janeiro, junto de 2320 Torontenses, através de resposta de voz interativa. Esta tem uma margem de erro de mais ou menos 2,03 pontos percentuais.