FISCALIZAÇÃO ANTICONGESTIONAMENTO DO TRÁFEGO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA EM RUAS MOVIMENTADAS DA BAIXA

Imagem de arquivo de uma multa de estacionamento. CityNews.
Imagem de arquivo de uma multa de estacionamento. CityNews.
Imagem de arquivo de uma multa de estacionamento. CityNews.
Imagem de arquivo de uma multa de estacionamento.
CityNews.

As regras não são novas, mas com o novo ano vem uma aplicação mais rigorosa para o tráfego na hora de ponta nas ruas do centro da cidade, noticiou a Citynews. Os condutores de reboques estarão a patrulhar as ruas movimentadas, durante a hora de ponta na segunda-feira, à procura de veículos parados ilegalmente. “Nós não vamos ter pessoas a bloquear o tráfego, qualquer que seja a desculpa deles, e arruinar a vida de muitas outras pessoas”, declarou o presidente John Tory.

As novas regras foram delineadas no plano de seis pontos de Tory para resolver o engarrafamento citadino, revelado em dezembro. “Quer eles estejam a comprar um café ou fazer uma entrega ou a destruir documentos, isso não vai funcionar mais. A lei tem sido clara há muito tempo: não se pode parar na hora de ponta em ruas movimentadas.” Os condutores estão a favor da proposta. Mas nem todos estão felizes com o plano.

Quando Tory anunciou a fiscalização, os operadores de reboque expressaram a preocupação com a sua capacidade para rebocar veículos tão rapidamente quanto o presidente deseja. Os responsáveis por entregas também não têm a certeza de como as regras irão ser “compatíveis” com o seu negócio.

A Ontario Trucking Association afirmou em comunicado, enviado por email à CityNews, que está a trabalhar com o gabinete do presidente para discutir alternativas. Os veículos a bloquear o tráfego automóvel não são os únicos “incumpridores” que a polícia de Toronto estará a procurar quando a fiscalização de aplicação da lei entrar em curso. Qualquer pessoa apanhada a fazer uma marcha ilegal, atravessar a rua de forma imprudente, ou bloquear um cruzamento também poderá ser penalizada com uma multa de até 180 dólares.

O presidente está confiante que a maioria dos utilizadores da estrada vão ficar contentes com os resultados, mesmo que isso venha com um preço.