
O Governo federal do Canadá anunciou uma série de apoios remodelados no âmbito da pandemia. As medidas são dirigidas a indivíduos e a empresas e correspondem a um investimento de 7,4 mil milhões de dólares. Entram em vigor dia 24 de outubro.
Sábado, dia 23 de outubro, foi a data escolhida para o fim de uma série de apoios federais criados no contexto da Covid-19, e domingo para a entrada em vigor de programas remodelados. A notícia foi dada pela vice-primeira ministra e ministra das Finanças do Canadá. Chrystia Freeland anunciou um investimento de 7,4 mil milhões de dólares no reforço de apoios, dirigidos aos mais afetados pela pandemia.
Entre os programas que deixam de ter efeito incluem-se: o ‘Canada Emergency Rent Subsidy’, o ‘Canada Lockdown Support’, o ‘Canada Emergency Wage Subsidy’ e o ‘Canada Recovery Benefit’.
Este último é substituído por um novo apoio chamado ‘Canada Worker Lockdown Benefit’, que vai dar apoio a trabalhadores impactados por novos confinamentos. Christian Freeland admite que novos ‘lockdowns’ ainda aconteçam nos próximos meses. Por essa razão, vai disponibilizar um subsídio semanal de 300 dólares a trabalhadores diretamente afetados por ordens de confinamento.
Já o ‘Canada Recovery Hiring Program’ foi estendido até dia 7 de maio. Um apoio que engloba outros dois subprogramas, o ‘Tourism and Hospitality Recovery Program’ e o ‘Hardest-Hit Business Recovery Program’, que assim se mantêm ativos.
Também o ‘Canada Recovery Caregiving Benefit’ e o ‘Canada Recovery Sickness Benefit’ foram estendidos até ao verão.
