
40% dos canadianos têm uma visão negativa do Facebook. Os entrevistados pela agência de pesquisa Leger dizem que a rede social de Mark Zuckerberg amplifica o ódio.
Em dez canadianos, quatro têm uma visão negativa do Facebook. Quase metade dos entrevistados na nova pesquisa da Leger dizem que a rede social de Mark Zuckerberg deveria estar regulamentada.
A grande maioria também concordou que o Facebook amplifica o discurso de ódio, ajuda a espalhar notícias falsas, prejudica a saúde mental e representa um risco para as crianças e adolescentes.
No entanto, mais de três em cada quatro acreditam que a rede social é um bom veículo de comunicação para troca de mensagens entre familiares. Mais de metade dizem que é também fundamental para partilhar informações e positivo para a liberdade de expressão.
Realizada de 8 a 10 de outubro, a pesquisa online entrevistou 1545 canadianos e não pode ser atribuída uma margem de erro, já que as pesquisas baseadas na Internet não são consideradas amostras aleatórias.
