
A peça clássica de ballet ‘O Quebra-nozes’ regressou aos palcos do Four Seasons Centre for the Performing Arts, em Toronto, com protocolos de segurança contra a pandemia da Covid-19. A restante temporada de 2020-2021 do National Ballet of Canada foi cancelada devido à chegada do novo coronavírus.
A popular produção de fantasia russa de ballet ‘O Quebra-nozes’ retorna aos palcos do Four Seasons Centre for the Performing Arts, em Toronto, de 10 a 31 de dezembro, a tempo das festas de fim de ano. O anúncio foi dado pela empresa na passada terça-feira.
Depois de cancelar o que restava da temporada de 2020-21, devido à pandemia da Covid-19, o National Ballet of Canada alinhou apresentações que incluem a peça clássica composta pelo falecido russo Piotr Ilitch Tchaikovski.
A temporada de 2021-22 começa entre 11 e 27 de novembro com um programa misto anteriormente anunciado, apresentando ‘Angels Atlas’ do reconhecido coreógrafo canadiano Crystal Pite e ‘Serenade’ do falecido George Balanchine, o lendário coreógrafo georgiano-americano que cofundou o New York City Ballet.
Para que o evento corra pelo melhor, os interessados que entrarem no Four Seasons Centre for the Performing Arts, incluindo artistas e funcionários, terão de mostrar um comprovativo de vacinação contra a Covid-19, acompanhado de um documento de identidade emitido pelo Governo.
Os membros da audiência terão de usar máscaras em todos os momentos, exceto quando estiverem a comer ou a beber.
Além disso, o teatro funcionará com 50% da capacidade, e nenhuma celebridade convidada fará o papel das bonecas de canhão na tradicional apresentação do feriado deste ano.
A empresa também informou que todos os papéis de crianças serão desempenhados por alunos da Escola Nacional de Ballet do Canadá, sem artistas externos. Além disso, não haverá crianças com menos de 12 anos na produção e todos os artistas e respetiva equipa vão estar totalmente vacinados contra o novo coronavírus.
Os passes para a temporada 2021-22 já estão à venda. Bilhetes individuais vão estar disponíveis a partir de 5 de outubro, de acordo com o comunicado da empresa.
