
Bianca Andreescu abandonou a equipa olímpica de ténis do Canadá devido a preocupações com a Covid-19. A atleta de 21 anos, uma das promessas a atingir as medalhas falha assim os jogos de Tóquio.
Bianca Andreescu disse que se retirou da equipa olímpica de ténis do Canadá.
A jovem de 21 anos de Mississauga confirmou na rede social Instagram que está a sair dos Jogos devido aos problemas relacionados com a pandemia.
Um estado de emergência entrou em vigor em Tóquio na segunda-feira, com o número de novos casos de Covid-19 a aumentar rapidamente e as camas de hospital começarem a encher a poucos dias antes das Olimpíadas.
O estado de emergência cobre toda a duração dos Jogos de 23 de julho a 8 de agosto, e significa que os adeptos vão estar proibidos de participar dos eventos.
Andreescu, 5º melhor do ranking mundial, diz que foi uma “decisão difícil” e que ela sonhava em representar o Canadá nos Jogos Olímpicos desde pequena.
Andreescu voltou à ação este ano depois de sofrer uma lesão no final da temporada de 2019, que a viu vencer o Open dos EUA.
É já a segunda desistência de renome no ténis canadiano, depois do atleta masculino Denis Shapovalov ter tomado a mesma decisão no mês passado.
Até ver, Felix Auger-Aliassime de Montreal, Vasek Pospisil de Vancouver, Leylah Annie Fernandez de Laval, Gabriela Dabrowski de Ottawa e Sharon Fichman de Toronto são os restantes membros da equipa olímpica de ténis do Canadá.
