Tory quer vacinar zonas com menor taxa de vacinação em Toronto

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Conforme Toronto se aproxima de um novo marco de 60% dos residentes totalmente vacinados contra a Covid-19, a autarquia está a lançar uma nova campanha para mudar o foco para os bairros com as taxas de vacinação mais baixas.

A confirmação foi dada pela Câmara Municipal de Toronto no último domingo. Mais de 60% dos residentes da cidade mais populosa do Canadá receberam as duas doses de uma vacina contra a Covid-19.

Como parte da campanha “Home Stretch Vaccine Push”, que foi lançada no fim de semana, funcionários da autarquia e parceiros de saúde estão a montar uma série de clínicas para vacinarem residentes em seis áreas prioritárias no noroeste da cidade.

Enquanto a taxa geral de vacinação de Toronto é de cerca de 78% para as primeiras doses e 60% para duas injeções, as mesmas taxas caem para 59% e 36%, respetivamente, na zona noroeste de Toronto.

Ou seja, John Tory , líder autárquico, disse que embora a vacinação de Toronto esteja a decorrer a um ritmo “incrível”, ainda existe a necessidade de atingir certos locais da cidade.

“Temos de trabalhar agora para chegarmos a alguns lugares onde tem sido um pouco mais difícil de atingir os números necessários. Simplesmente ir de bairro a bairro, às vezes prédio a prédio, às vezes apartamento a apartamento, para alcançar as pessoas e convencê-las de que precisam de ser vacinadas”, disse John Tory, em conferência de imprensa.

No início desta semana, abriram quatro centros de vacinação em massa para visitantes, incluindo o Cloverdale Mall, o Hangar, o Metro Toronto Convention Centre e o Toronto Congress Centre.