
Os Montreal Canadiens fizeram história. São os representantes canadianos na final da Stanley Cup, depois de vencerem, no jogo 6, os Golden Knights por 3-2. No entanto, a festa que já não acontecia desde 1993, última vez em que estiveram presentes no duelo decisivo, foi marcada com alguns distúrbios. 15 pessoas foram detidas.
Os Canadiens seguem para a final da Stanley Cup. Algo que já não acontecia desde 1993. Quase 30 anos para uma festa que Weber não quis mais adiar. Inaugurou a contagem no Jogo 6 das meias finais. Empatou Reilly Smith para os Golden Knights, mas Cole Coufield voltou a colocar os canadianos na frente. Na parada e resposta, Martinez igualou o jogo a 2. No prolongamento, Artturi Lehkonen fez história ao fazer o 3-2 final.
No final, festa em Montreal, só que marcada por distúrbios. A polícia prendeu 15 pessoas e aplicou 60 multas. Dois agentes da autoridade ficaram feridos numa onda de agitação e vandalismo no centro da cidade. Fora do Bell Center, a polícia dispersou a multidão com gás lacrimogéneo.
