
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, encerrou a viagem à Europa com uma visita à fábrica de vacinas da Pfizer-BioNTech, na Bélgica. Trudeau mostrou-se muito agradecido à equipa da fábrica, que produziu milhões de doses para o Canadá.
Terça-feira foi o último dia do primeiro-ministro canadiano na Europa. A viagem, que começou com uma reunião entre os países-membros do G7, em Londres, no Reino Unido, terminou com uma visita à fábrica de vacinas da Pfizer-BioNTech, na Bélgica.
Justin Trudeau esteve na fábrica de Puurs, onde foi produzido o abastecimento canadiano da vacina Pfizer, até os Estados Unidos começarem a enviar doses no início do mês passado.
Trudeau não conseguiu esconder a gratidão aos trabalhadores do lugar que produziu as vacinas que ajudaram a minimizar o estado da pandemia no Canadá.
Os funcionários mostraram as arcas frigoríficas onde as vacinas são armazenadas e foram até uma linha de produção separada para ver onde as doses são embaladas e enviadas.
O Canadá já contabiliza mais de 10 milhões de vacinas produzidas na instalação belga, depois de serem aprovadas em dezembro do ano passado.
Além disso, as entregas de remessas de vacinas para o Canadá têm aumentado constantemente, subindo para perto de 2 milhões e meio de doses semanais até agosto.
A vacinação em massa tem como objetivo vacinar o máximo de pessoas, o mais rápido possível. Esse foi um dos principais focos na reunião entre os líderes dos sete países mais industrializados do mundo, na qual Trudeau participou.
O primeiro-ministro canadiano também se reuniu na terça-feira com o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, a quem agradeceu pelo trabalho do país belga na produção de vacinas. Trudeau também esteve muito rapidamente reunido com o rei belga, Felipe da Bélgica.
