Mais de 20 mil multas emitidas em dezembro de 2020 em Toronto

Foto: Denny Müller/Unsplash
Foto: Denny Müller/Unsplash

Os radares de velocidade, conhecidos como os ‘speed cameras’, multaram quase 3 mil infratores em excesso de velocidade numa única localização. Mais de 20 mil multas foram aplicadas apenas no mês de dezembro do ano passado. Na origem do aumento está a mudança de localização do aparelho.

As câmaras de velocidade de sistema automatizado instaladas nas ruas de Toronto já aplicaram mais de 20 mil multas aos condutores em excesso de velocidade apenas no mês de dezembro de 2020.

O aumento do número de multas captadas pelos radares automatizados voltou aos mesmos níveis de quando as conhecidas ‘speed cameras’ foram instaladas pela primeira vez no verão do ano passado.

Na altura, os radares foram transferidos para novos locais durante o mês de novembro, após estarem nos locais originais desde julho do mesmo ano.

As ‘speed cameras’ registaram quase 3 mil condutores em excesso de velocidade apenas na Stanley Avenue, em Etobicoke Lakeshore.

Assim, as mais de 20 mil multas emitidas na mesma categoria em dezembro de 2020 representavam quase o mesmo número de multas passadas durante todo o mês de agosto do mesmo ano, o primeiro mês de serviço do radar.

As multas por excesso de velocidade variam de acordo com o excesso do limite permitido em cada zona. O valor pode começar em 5 dólares por quilómetro/hora para quem ultrapassa entre 1 a 19

km e vai até 12 dólares por quilómetro/hora para quem excede entre 30 a 49 km acima do limite de velocidade.

À multa, acrescenta-se, também, custas judiciais, que rondam os 130 dólares.