

Uma média de 30 crianças são mortas e 2.400 ficam feridas a cada ano, depois de serem atropeladas por veículos em todo o Canadá e, num esforço para melhor entender a causa destes incidentes trágicos, a Parachute e a FedEx Express Canadá inquiriram 510 adolescentes sobre as suas interações com veículos na estrada.
Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que ou haviam sido atropelados por um carro, ou tinham ficado perto de ser atropelados por um carro, em algum momento das suas vidas.
Mais de 70 por cento afirmaram que a distração do condutor ou a velocidade foi a causa, enquanto que cerca de 30 por cento admitiram que não estavam a olhar ou estavam distraídos por um dispositivo quando o acidente ou quase acidente ocorreu.
Na manhã de segunda-feira, representantes da Parachute e FedEx Express discutiram os resultados do estudo na Escola Secundária do Norte, onde os alunos estão a levar a efeito uma campanha de consciencialização sobre a segurança dos peões e a homenagear um ex-colega atropelado mortalmente por um carro há quase 20 anos, noticiou a CP24.