
O Canada Post aumentou os prazos de entrega para o envio de parcelas para época de Natal, após entregar um número recorde de mais de um milhão de encomendas apenas no fim de semana passado.
Um verdadeiro ‘boom’ de expedições de encomendas nesta época festiva e que o diga o Canada Post. A empresa transportadora de correio assinalou um número histórico de mais de um milhão de entregas entre o sábado e o domingo do dia 12 e 13 deste mês. Por esta razão, o Canada Post viu-se obrigado a aumentar os prazos de entrega que antecedem à época natalícia.
A grande procura é causada pelas restrições que o vírus da Covid-19 impôs na população, que escolhe agora o mercado online para as suas compras de Natal.
A Canada Post aumentou o número de pontos de entregas, acrescentou entregas ao fim-de-semana em mais localidades, e melhorou os seus serviços de localização de encomenda, que os clientes podem acompanhar através de um código na internet. Este boom fez também disparar a contratação de trabalhadores sazonais, numa altura em que a pandemia provocou um aumento no desemprego.
E embora a empresa esteja a fazer alterações nos prazos de entrega, não pode, ainda assim, garantir que estas sejam entregues a tempo do dia 25 de dezembro. Mas, como o Canada Post, outras distribuidoras de correio e encomendas viram as suas vendas disparar significativamente. A Purolater, a DHL e a UPS também contaram com números recordes nesta época festiva em relação ao ano passado.