

A Comissão de Telecomunicações e Rádio-televisão Canadiana (CRTC, na sigla inglesa) anunciou que os canadianos não serão mais obrigados a avisar previamente se eles querem mudar os seus serviços de televisão, Internet e telefone, avançou a Citynews na quinta-feira.
A entidade reguladora anunciou na quinta-feira que está a proibir os prestadores de serviços de exigir que os clientes façam um aviso prévio, com 30 dias de antecedência, se quiserem cancelar os seus serviços. Em comunicado, a CRTC salienta que muitos canadianos estão frustrados com estas políticas, e está a dar aos prestadores de serviços um prazo, até 23 de janeiro, para estes fazerem as alterações apropriadas.
Esta decisão é a primeira a sair da campanha de consulta pública do regulador, “Vamos falar de TV: Uma conversa com os canadianos”.
A consulta ouviu grupos de consumidores e individualidades canadianas comentar sobre a experiência de TV no país.
Como resultado, a CRTC está a considerar muitas mudanças, inclusive permitindo que os canadianos possam escolher cada canal que assistem e trazer regulamentação para os serviços de internet de streaming como o Netflix.