3 EM CADA 10 MULHERES CANADIANAS PONDERAM DESPEDIR-SE

Foto: AnastasiaShuraeva/Pexels
Foto: AnastasiaShuraeva/Pexels

Três em cada 10 canadianas ponderam despedir-se dos seus empregos para ficarem com os filhos em casa em tempos de pandemia. Um novo estudo revela que essa probabilidade é significativamente maior nas mulheres do que nos homens.

É mais provável que uma mulher se demita para ficar em casa com os filhos, do que um homem, em tempos de pandemia. É o que conclui um novo inquérito feito no Canadá e divulgado na quinta-feira, dia 10 de setembro.

33% das canadianas já ponderaram essa opção, de forma a que os filhos possam ter aulas virtuais em casa. O valor desce para os 19% entre os homens canadianos. Além disso, o estudo sugere que há mais mulheres a rejeitarem propostas de trabalho do que homens, de forma a não comprometerem o tempo em família.

O estudo foi feito pelo Pollara Strategic Insights, sob encomenda do The Prosperity Project, organização sem fins lucrativos que quer avaliar os impactos da pandemia nas mulheres do Canadá. Foi conduzido entre os dias 21 e 24 de agosto e entrevistou mais de mil adultos canadianos.

Pamela Jeffery, fundadora do projeto, diz que os resultados são “desencorajadores”, mas não “completamente inesperados”. O Statistics Canada já tinha revelado, em maio, que um sexto dos empregos femininos no Canadá desapareceu entre fevereiro e março deste ano.