
Maputo, 15 out (Lusa) – O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, exortou hoje o eleitorado a votar sem violência nas eleições gerais de hoje, as quintas na história democrática do país, considerando o escrutínio um “momento especial.
“O momento de votação é um momento de festa, efetivamente, em que fazemos a nossa escolha, e sendo um momento de festa, devemos fazer tudo para que esta festa não seja manchada, para que não haja violência, para que a festa se realize de modo agradável para os 24 milhões de moçambicanos”, afirmou Guebuza, em declarações aos jornalistas, após ter votado em Maputo.
O chefe de Estado moçambicano exortou os eleitores a afluírem “massivamente” às assembleias de voto, enfatizando que o escrutínio é “um momento especial” do processo democrático no país.
