
Lisboa, 23 set (Lusa) — O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, em reunião hoje realizada, arquivar um dos processos do “Apito Final”, ilibando o presidente do FC Porto e o árbitro Jacinto Paixão das acusações de corrupção.
O presidente portista, Pinto da Costa, foi ilibado da acusação de corrupção na forma tentada, enquanto o árbitro Jacinto Paixão e os seus assistentes, José Chilrito e Manuel Quadrado, foram ilibados de corrupção na forma consumada, revelou à Agência Lusa fonte da FPF.
Esta decisão já era aguardada, depois de o Tribunal Administrativo de Lisboa ter considerado, no início do corrente ano, que os factos apreciados com base nas escutas telefónicas nos processos disciplinares em causa não tinham validade, anulando a decisão proferida pelos órgãos jurisdicionais da FPF.