RESTAURANTE FLUTUANTE CAPTAIN JOHN VENDIDO

Foto de arquivo do Captain John. Raysonho, Wikipedia Commons.
Foto de arquivo do Captain John. Raysonho, Wikipedia Commons.
Foto de arquivo do Captain John. Raysonho, Wikipedia Commons.
Foto de arquivo do Captain John.
Raysonho, Wikipedia Commons.

O restaurante flutuante Captain John, no centro de Toronto, foi vendido à North American Seafood Exchange por $33,501 para transformá-lo em sucata de metal, decidiu um tribunal na quinta-feira.

A North American disse que está aberta a parcerias com outra empresa que gostasse de restaurá-lo e transformá-lo novamente num restaurante funcional. O [barco] Captain John, que tem estado atracado ao fundo da Yonge Street, desde 1975, foi forçado a encerrar as operações em 26 de junho de 2012.

Até 1 de outubro último, Letnik devia à cidade $648,947.61 em impostos sobre a propriedade, incluindo a taxa de água e de serviços públicos não pagos. Ele também devia à Waterfront Toronto, $142,492 e à Autoridade Portuária de Toronto, $224,301.06. Na quinta-feira, uma segunda proposta foi apresentada pela Marine Recycling, que afirmou que iria retirar o barco se alguém estivesse disposto a pagar $303,756.

O barco foi avaliado em $600.000, menos o custo de cortá-lo e movê-lo, que iria custar cerca de $125.000. O proprietário, o “Capitão” John Letnik, 75 anos de idade, disse que está “desapontado por [a] proposta não ser maior”. Não houve nenhum valor de avaliação para transformar o barco num outro espaço comercial.

Um advogado da Autoridade Portuária de Toronto adiantou que quer resolver a venda e ter o navio retirado até 22 de agosto.