OLIVIA CHOW PROPÕE PLATAFORMA ANTI-CRIME

olivia chowOlivia Chow anunciou uma plataforma anti-crime, durante uma conferência de imprensa na segunda-feira.
Se eleita presidente, Chow diz que tem um plano de quatro pontos para reduzir a criminalidade e a violência armada em Toronto, incluindo a proibição de armas de fogo.
O seu plano também prevê parcerias com organizações comunitárias, mais trabalhadores de prevenção de crises e mais programas para crianças e jovens.
Chow reconheceu que os índices de criminalidade estão a cair, mas destacou a necessidade de continuar a vigilância.
Quando questionada sobre a capacidade da cidade para decretar o controle de armas – um item sob jurisdição federal – Chow lembrou que a cidade pode pedir ao governo federal o direito de banir armas.
Chow anunciou o plano no Ephraim’s Place, um centro comunitário com o nome de Efraim Brown, 11 anos, morto por balas perdidas em 2007.
Entretanto, o candidato a presidente John Tory criticou o plano de Chow, afirmando que leis de armas mais duras não vão reduzir a quantidade de atividade criminal.
“O que a Srª Chow não parece entender é que os criminosos e membros de gangues não obedecem à lei. Apelar para tal proibição não é liderança. É um gesto vazio”, reiterou Tory, em comunicado de imprensa.
Já Rob Ford apelidou a proibição proposta de “arrogância política” e observou que Chow votou contra a (lei) Safe Streets and Communities Act em 2012, que, segundo ele, iria ajudar a fortalecer as leis de armas e reduzir os crimes relacionados com armas.